ANÁLISE E OBSERVAÇÃO DE JOGO NO FUTSAL

foto

Descrição

Num contexto de optimização do rendimento, as variáveis que a definem são cada vez mais analíticas.

Os treinadores procuram hoje aceder a informação detalhada, quer dos adversários, quer da própria equipa, no sentido de programarem com sustentação e eficácia o que devem fazer em treino e competição.

O Futsal tem tido um crescimento exponencial pelo que o número de técnicos tem aumentado também a um ritmo muito relevante, neste sentido a criação de acções que lhes ofereçam possibilidades de aportar conhecimento é da maior pertinência.

Teremos connosco dois elementos da equipa técnica do Sporting Clube de Portugal e um do Sporting Clube de Braga AAUM, que nos darão a conhecer os métodos de trabalho das duas equipas no que concerne à “Observação e Análise de Jogo”.

A excelência da formação é garantida.

Objectivos

- Conceptualizar a observação e análise de jogo no Futsal.
- Como e quando usar a observação e análise de jogo.
- Que parâmetros deve abordar.
- Análise quantitativa e qualitativa.
- Conhecer dois métodos  de análise e observação de jogo, de duas equipas de alto rendimento – SC Portugal e SC Braga AAUM.

Programa

9h00 - Acreditação
9h30 - Comunicação (Paulo Luís – Treinador Adjunto Sporting CP ) “Observação e análise da própria equipa

11h00 - Intervalo

11h15 – Comunicação (David Lopes – Treinador Adjunto do SC Braga AAUM) “Análise de jogo: fio condutor do plano estratégico do Braga/AAUM”

12h45 – Intervalo para almoço

14h00 – Comunicação (Miguel Ferreira – Técnico de Scouting do Sporting CP) “Observação das equipas adversárias do Sporting CP”

15h30 - Encerramento

Nota

Esta formação está creditada pelo IPDJ com 1 UC para efeitos da formação contínua de treinadores para a obtenção de créditos para a TPTD na componente específica.

Organização

 
  • Partners

Creditado por

 
  • Partners

Parceiros

 
  • Partners
  • Partners
  • Partners