Clinic Técnico de Andebol - Garci Cup 2018

foto

Descrição

Em Junho de 2010 é criado o Torneio GarciCup, o Arsenal de Canelas, com o apoio do Município de Estarreja, organiza o torneio num formato regional e só com equipas da associação de Andebol de Aveiro. Dava-se o pontapé de saída do maior Torneio de Portugal e um dos maiores da Europa. Nos anos seguintes, já com a organização a ser assumida pelo Estarreja Andebol Clube, ainda mantendo o formato regional, o Torneio foi-se afirmando e consolidando com um evento anual.
É a partir de 2012 que o GarciCup dá um enorme salto quantitativo e qualitativo e inicia a caminhada em direção ao sucesso que tem hoje. Foi introduzido o Andebol Adaptado em cadeiras de Rodas e Deficiência Intelectual que acrescentou ao Torneio o cariz social de inclusão que nunca mais perdeu. No ano seguinte, foi instalado um campo artificial de Andebol de Praia no Parque da Cidade, criando um equipamento que se revelou essencial e onde agora se realiza a maior etapa desta modalidade da associação de andebol de Aveiro. Foi lançado o Hino do Torneio que viria a ser melhorado no ano seguinte e que se tornou um ícone. É a música que todos entoam e cantam.
Tendo em conta que este Torneio se realiza no final da época e procurando fazer dele um prémio para as equipas que nele participam após um ano intenso de competição, introduzimos uma série de atividades e equipamentos que de forma gratuita proporcionam aos Atletas participantes, a par da competição, momentos de lazer e diversão.
Este ano a organização do GARCI CUP 2018, para além do “4 Nations Cup – U18”, decidiu promover a criação de um evento formativo para Treinadores e nesse sentido estabeleceu parcerias, nomeadamente connosco com a LAB COACH – Sports Intelligence.
Não podíamos começar melhor, teremos connosco um nome inquestionável, Claus Hansen, Dinamarquês, um dos vultos mundiais do Andebol de Formação, um dos mentores do Projecto de desenvolvimento de Talentos da Federação Dinamarquesa de Andebol “The Danish Way”, reconhecido como um dos melhores do mundo e com inúmeras tentativas de implementação noutros países.
Teremos ainda a extraordinária oportunidade de conceber uma mesa redonda com os Treinadores das Equipas participantes “4 Nations Cup – U18”.
Estão reunidas todas as condições para um evento formativo de excelência e que se pretende que se perpetue e afirme para as próximas edições.

Objectivos

Claus Hansen - Temas

Plano de Formação - Desenvolvimento e acompanhamento de Talentos no Andebol:

                                            "The Danish Way"

O desenvolvimento da força para o treino da técnica individual de passe/remate

O treino da Técnica Individual - Passe/Remate (Detalhes).

Programa

29 JUNHO

13H30M - Cerimónia de Abertura 

14H00M - 1ª Sessão Teórica - Claus Hansen (60m)

16H00M - Observação Jogo "4 Nations Cup - Garci Cup 2018"

18H00M - Observação Jogo "4 Nations Cup - Garci Cup 2018"

20H00M - 2ª Sessão Teórica - Claus Hansen (60m)


30 JUNHO

08H30M - 1ª Sessão Práctica (90m)

13H30M - 2ª Sessão Práctica (90m)

16H00M - Observação Jogo "4 Nations Cup - Garci Cup 2018"

18H00M - Observação Jogo "4 Nations Cup - Garci Cup 2018"

20H30M - Mesa Redonda com Seleccionadores das equipas participantes no "4 Nations Cup - Garci Cup 2018"





Nota

Esta acção está creditada pelo IPDJ para renovação do TPTD - 2,4 unidades de crédito - Componente Específica

Organização

 
  • Partners

Creditado por

 
  • Partners

Parceiros

 
  • Partners
  • Partners
  • Partners
  • Partners
  • Partners
  • Partners
  • Partners
  • Partners
  • Partners
  • Partners